Palestras e Capacitações

Palestras e Capacitações:


PÚBLICO-ALVO: profissionais de qualquer área da Educação, incluindo pessoal de apoio, da secretaria, inspetores, cozinheiros, auxiliares e demais agentes pedagógicos, gestores, orientadores e coordenadores. Seminários e Palestras em escolas para crianças, adolescentes e adultos!


>> PALESTRA: rápida maneira de informar ou ensinar sobre determinado tema. Geralmente, no final dessa apresentação haverá um espaço para perguntas e respostas, valorizando a interação entre plateia e palestrante. A reunião é de curta duração (cerca de 1 ou 2 horas). Consulte disponibilidade

 >> OFICINA e WORKSHOP: as oficinas têm o propósito de desenvolver um tema de forma aprofundada, sempre utilizando a prática durante a reunião. A vantagem das oficinas é que são mais dinâmicas e possibilitam o compartilhamento de informações entre todos. Sua duração pode ser de 4 a 8 horas em um único dia. Consulte disponibilidade

 >>TREINAMENTO: objetiva capacitar o profissional para determinada área ou assunto. Durante o treinamento, as pessoas aperfeiçoarão suas habilidades a respeito do seu ramo para depois aplicá-la na vida profissional. Há diversos tipos de treinamento e a duração pode variar de acordo com a característica, podendo ser dividido por etapas ou fases. Consulte disponibilidade

>> CURSO: nesta modalidade, a característica principal é a formação e profissionalização. A pessoa aprende sobre determinado assunto ou área. Pode envolver tanto teoria quanto prática na sua grade curricular. A sua duração pode variar muito, de dias, semanas a meses. Consulte disponibilidade

>>  CONSULTORIA: fornece diagnósticos e processos, e tem o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações. De posse dessas informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente. Consulte disponibilidade⧬    



>>> 1ª Capacitação GRÁTIS!!!

Escolha pelo número:

1.    Sexo, Sexualidade e ISTs
2.    Dengue, Zika e Chikungunya
3.    Bullying, Cyberbullying, Xenofobia e Homofobia
4.    Racismo, Preconceitos e Desigualdades de Gênero
5.    Orientação Vocacional
6.    Bulimia, Anorexia e distúrbios alimentares
7.    Violência, Criminalização, Responsabilidades
8.    Violência na escola
9.    Síndrome de Burnout
10. Comida boa e saudável
11. Professor Digital
12. Aulas Práticas
13. Escola com Celular
14. Como lecionar usando somente o celular
15. Professor Multimídia
16. Áudio aulas
17. Vídeo aulas
18. Pendrive virtual
19. Como produzir um vídeo
20. Como produzir um DVD
21. Como baixar um vídeo ou música da internet
22. Como compartilhar um vídeo ou áudio pelo whatsapp
23. Como compartilhar arquivos pelo whatsapp
24. Como usar o whatsapp e redes sociais com seus alunos
25. Como digitar suas provas e atividades online sem word instalado
26. Como montar uma apresentação em slides
27. Como calcular as notas dos alunos sem calculadora e papel
28. Quais programas são essenciais para salvar o dia do professor
29. Como lidar com as indisciplinas dos alunos
30. Como inserir, editar e (re)colorir imagens nos textos de provas e atividades
31. Como não perder suas aulas, textos e materiais quando o computador dá defeito
32. Como criar uma rede virtual para compartilhar seus planos de aula, textos e imagens
33. Como usar o celular em todos os seus trabalhos escolar
34. Como usar a internet do seu celular no seu notebook
35. Como usar todos as formas para compartilhar aquivos
36. Como divulgar suas ações e atividades nas redes sociais de uma só vez
37. Como ajudar seus alunos na prova sem dizer uma palavra
38. Como facilmente adaptar suas provas para os alunos especiais
39. Quais seriam os principais instrumentos de avaliação
40. Como preparar seus alunos para um seminário
41. Como adaptar um seminário para alunos principiantes
42. Como preparar seus alunos para um debate
43. Como orientar seus alunos na produção de murais didático-informativos
44. Como orientar seus alunos na apresentação de pesquisas
45. Usar o celular para instrumento de avaliação
46. Quais atribuições dos alunos representantes de turma ou disciplina
47. Preparar alunos para a confecção de maquetes e modelos
48. Preparar alunos para apresentação de palestras
49. Como avaliar alunos em um seminário
50. Como avaliar alunos em um debate
51. Como avaliar a apresentação de maquetes e modelos
52. Como exibir vídeos ou filmes para uma turma
53. Como orientar os alunos na confecção de relatório de visionamento de vídeos/filmes
54. Como orientar os alunos na confecção de relatório de experimentos e práticas dentro e fora de sala de aula
55. Como orientar os alunos na confecção de relatório de aulas-passeio
56. Quais os focos da avaliação dos alunos da EJA
57. Quais os melhores caminhos de se lecionar em turmas de EJA
58. Como elaborar sequências didáticas com ou sem prática, sem se perder pelo caminho
59. Como elaborar uma sequência didática que englobe todos os conteúdos de um bimestre
60. Como encerrar o bimestre sem deixar nenhum conteúdo de fora
61. Quais são os modelos padrões de autorizações que os responsáveis devem assinar
62. Em quais situações os responsáveis devem ser consultados quanto a rotina da escola
63. Como evitar que quadros de indisciplinas se repitam nos próximos períodos letivos
64. Como tornar o momento do Conselho de Classe mais objetivo
65. O que não se deve levar em discussão para o momento do Conselho de Classe
66. Como estimular a participação da comunidade nas ações da escola
67. Como valorizar na escola as ações da comunidade na comunidade
68. Qual a melhor forma de produzir uma prova contextualizada
69. Como usar cola, tesoura e cores ainda nas aulas do segundo segmento
70. Como usar aulas práticas sem deixar de lado a teoria
71. Como iniciar as aulas do macro para o micro conhecimento
72. Como criar eventos na escola por meio da utilização das habilidades artísticas e esportivas dos alunos
73. Como angariar fundos para a unidade escolar
74. Como transformar sua escola em uma unidade sustentável com ações de redução, reutilização e reciclagem de materiais
75. Como utilizar melhor os recursos financeiros na escola
76. Quais os objetivos dos Conselhos Escolares
77. Como descentralizar tarefas e delegar funções
78. Como o professor deve se preparar para receber os responsáveis dos alunos
79. Como aproveitar a participação dos responsáveis dos alunos nos Conselhos de Classe e nas Reuniões Bimestrais
80. Orientações para a elaboração participativa do Projeto Político Pedagógico da escola
81. Como não falhar na construção do seu planejamento de curso
82. Como reduzir as falhas no planejamento de suas aulas
83. Como trabalhar a recuperação paralela
84. Como planejar atividade para alunos em progressão parcial
85. Escola Global – professores, alunos, apoio e direção
86. Como definir regras de convivência dos alunos
87. Como estipular regras para punições por indisciplinas dos alunos
88. Como ser um professor autoridade sem ser autoritário
89. Como receber tratar denúncias e reclamações de abusos e maus tratos de alunos, professores e demais funcionários da escola

>>> Planos e Custos

Comentários